sábado, 5 de junho de 2010

Imperfeito - Minimalismo (NEAC_04_06_2010)

 (imagem tirada do blog www.juditeinsone.blogspot.com)

A peça IMPERFEITO – MINIMALISMO, produção de Markus Marques e James... O roteiro fascinante, um trabalho simples e lindo. O minimalismo presente em quase todos os atores, a técnica poderia ter sido estudo mais pelo atores, mas o conjunto fechou bem, a costurar dos quadros foram bem elaborados. Poderia ter trabalhado a técnica de Laban para a noção do “verbo flutuar” que parece que foi exigido para uma das partes do espetáculos, que aos atores entravam dançando em câmera lenta ou seja deveriam estar em flutuar. Mas talvez a ausência de técnica fosse proposital. Quero destacar alguns quadros não para puxar saco, mas porque realmente curti, adoro a arte “triste” que Markus Marques cria, interessante o quanto de informação que ele faz com que os atores sem poderem falar, transmitir com o corpo, eu sairia mais 500 vezes para assistir esse estilo de arte. Vale ressaltar ainda os quadros que não falei e a interpretações que cada vez mais refinadas, Victor Pierre e Samira Reis no quadro do esquizofrênico e da modelo, Amanda Leão na deficiência ou idosa, Eliane Assunção nas caras e bocas nos elevadores, belíssima criação de personagem e um economia de interpretação de fascinar qualquer um. Não quero ressaltar os melhores ou os “fodas” apenas falei dos que realmente me tocaram, e por fim não poderia deixar de comentar “Claudinha” que interpretou bem também nos quadro do “deficiente ou idoso” sua concentração estava a mil.
Algumas frases e conclusões que ainda estão na minha mente: 
“nem todo peça deveria ser comedia”, 
“a arte não resume em risos, pode ser beleza das coisas triste”


Markus Marques: “eu não ando pelas ruas olhando meus pés, eu ando observando as pessoas”.

O que Weverton Andrade tem a dizer? Eu ainda acredito no Minimalismo, e sem duvida quando for um diretor, carregarei traços de Markus Marques comigo, pois é minha base. E também porque sou filho de Judite Insone e sei que isso é eterno! Como os sentimentos! “Os Artistas têm o dom de tocar a alma”


Fica a Dica para junho quem estiver em Divinópolis assista aos espetáculos do NEAC mais informações acessem o blog www.juditeinsone.blogspot.com, blog oficial do Diretor e Professor Markus Marques responsável pelo NEAC.
 

Quero deixar claro que nessa postagem contém apenas minha opinião.
E vale ressaltar ainda que muito amador,
mas que expressei minha opinião conforme meus estudos,
e conforme minha sensibilidade.
Weverton Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário