quinta-feira, 10 de junho de 2010

Os clichês cultes


Dedicado a Paulo Henrique e Carlos Felipe


Você se acha o máximo por ouvir Led Zeppelin, Legião Urbana, por gostar de Nirvana. Por ter um pôster dos Ramones no quarto, não que eu não curta os mesmo. Mas eu não vivo impondo que são os melhores, impondo que é cultura e é melhor a qualquer outra coisa. Vivem me dizendo que são rock, rock e rock. Não me importa o que é. Só que também não entendo essas críticas ao POP quando todos são pop também, pop é uma abreviatura de popular. Todas as bandas que dominam a massa são pop de alguma forma.

E são sempre assim esse povo que acha que arte se resume a somente Ramones, Beethoven, Nirvana, assistir Laranjas Mecânicas, ler Machado de Assis e tentar entender Dostoiévski. Aqueles que acham que pintor só existe Salvador Dalí, e que se Paulo Coelho é lixo completo. Por mais que já li uns livro do tal e não perco tempo lendo as historinhas dele. São todos no fundo um bando de Clichê Cult, que vive a discriminar a cultura do outro, algo quase xenofobia.
Mas ainda vejo um valor no desconhecido na arte de poucos Goldfrapp, Lamb, assistir “amor crudo” uma excelente curta argentina, e quem disse que a argentina não tem valor? Prefiro passar meus dias a ver filmes e no meios dos livros a ter que ver um bando gente em cores verde e amarela, sou patriota, não acredito no Brasil. País que aos poucos começam a ter uma democracia e liberdade. Ainda falta-nos EDUCAÇÃO senhores políticos, ainda nos faltam arte e cultura. Nós não queremos somente comida, não quero somente a comprar de votos indiretos bolsa família, SISU, e outros sistemas, não quero ter que assistir a vida de um presidente nas telas de cinema, isso é compra de voto indireto, não quero Dilma, nem Marina e muito menos Serra no poder. O que posso esperar deles? ECONOMIA? E os direitos das mulheres? E o direitos dos GAYS? E a desigualdade social? E o emprego infantil? E a poluição visual, sonora e poluição da natureza? Precisamos de menos religião, mais consciência, estou cansado de saber que é Jesus que vai fazer as coisas, foda-se Jesus, Maomé, Buda, santos e o resto. Sou que preciso ter força de vontade, foda-se o Lula e o resto dos políticos, exceto Eduardo Suplicy que ainda me parece um cara sensato, me parece um político de verdade. Onde esta Lalau? Maluf? E o Collor? Foda-se a merda secretarias de culturas que temos nas cidades.

Odeio esse sistema em que vivemos, você tem comprar, comprar e comprar, não deve estudar. Você tem que a assistir a TV, engula o que a TV manda, forme família e arrume uma religião. Que enfadonho passar minha vida é ter um babaca ridículo me chamando para fazer as coisas para ele, ter uma criança birrenta a passar minha poucas horas de sono a me chamar, não quero ter filhos, não preciso de lavagem santa, isso mesmo não preciso de nenhuma religião. E quero respeito por isso! E se Cristo me chamar diz que estou ocupado fazendo meus Downloads. Que insistência ridícula, não quero que ninguém me diga para onde e por onde ir, será que a demência é contagiante assim nas religiões? Muitos insistem num tal vem conhecer a minha, vai conhecer tal, você precisa ter um santo favorito! E Eu sempre educado respondendo não teatro faço nos palcos.
E para quer vou casar arrumar um serviço e sustentar uma mulher e um menino? Morra os dois afogados na própria loucura de serem imaginário. Jamais quero uma mulher chata que me espere para fazer as coisas e que desperdice sua a vida por mim e pelo inferno gradual chamado filho.
Não sigo tendências! Não sigo modas nem a decência programa e estipulada na sociedade... Eu sou eu!! E faço minha loucura arder em ritmos entorpecentes!! Não sou mais um inerte a espera da morte comprando pedaços do céu, lendo um livro ridículo e contraditório de dois mil anos atrás. Quero apenas um direito livre e ir e vir com minha loucura. Mas quero o poder de ver as coisas necessárias feito educação, arte e cultura.

Um comentário:

  1. "A beleza mais sincera é a espontaneidade."
    Faça o que quiser, seja o que quiser, mas seja você. Acho que isso se encaixa bem no seu texto :)
    Escreve bem, belo blog. ;)

    ResponderExcluir