quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Amei, curti e enjoei


para Thaís Rosa inspiração de grandes sentimentos

            ... ele então chegou em casa, entrou sem pensar e foi direto para a cozinha procurou entre os copos a xícara com a atriz famosa dos 60, uma atriz clássica do cinema, e nem se quer lembrou dela, buscou na geladeira a caixa de leite desnatado, o único que ele bebia, e procurou pela garrafa de café na cozinha e não achou, então foi para a copa, onde encontrou a garrafa, sentou com a xícara de leite, colocou café e bebeu como se fosse algo revolucionário, o tão amado café-com-leite era para ele algo quase que supremo, sublimo orgasmo simplório.
            Se perdeu em seus pensamentos e disse a si mesmo “a velhice me proporcionou sensibilidade... e com o tempo essa só aumenta”. A Frase saiu como ritmo de oração, um apelo a tal deus que nem ele mesmo acreditava... e nem se sabe qual era esse, o que o mesmo fazia.
            Lembrou-se de um amor vivido, ou vivenciado – ou algo que nunca tenha passado de monólogos de paixões, ontem do tal cara que morria por ele, hoje por ele morrer pelo mesmo. A vida sempre pareceu um espiral – pode um aspirou voltar numa parte de si mesmo? O gosto do café-com-leite ainda na boca, tem pessoas que preferem cocaína mas ele não, ele gosto do simples, sua droga sempre foi o café-com-leite. Não importa se é amargo, ou um pouco doce – não sendo excessivamente doce, é válido!
            Em meio a músicas... a choros que não se completaram, a risos que aconteceram, violinos... onde... “isso é o que você pensa...” – pensamentos eufóricos. Quem quer enlouquecer? – um vez li uma frase de Virginia Woolf que dizia assim: “Sou uma dessas pessoas que acham tudo horroroso.” E entendi que eu poderia ser único, mas que muitos dos meus pensamentos era divido com outras pessoas, tais também era certos sentimentos, eu não poderia julgar ninguém, mas me julga! E os outros todos também!  Onde foi que eu me enjoei de amar? E porque não deveria enjoar? O amor não deve ser um padrão de linearidade ou de intensidade instável. Deve? Que nunca quis dizer “flores para los muertos” a um amor, que mesmo ainda vivo parecia morto? Quem nunca disse que iria terminar e não terminou – Por descobrir que o amor era mesmo meu amado... 


Para todos nós (leve a pena conferir a tradução)


Nenhum comentário:

Postar um comentário