domingo, 11 de outubro de 2009

E O VENTO LEVOU


Filme de 1939, mega produção, com a grande atriz Vivien Leigh. Ganhou nada mais, nada menos de 10 OSCAR, o primeiro filme colorido. A história mostra conflitos do ser humano, com pinceladas do lado trágico, filme magnífico!! O Retrato do romance clássico, amor e ódio e vários conflitos durante a Guerra Civil nos Estados Unidos, a riqueza e a pobreza. Ter classe? Ou viver? Linda dama Scarlett O'Hara (Vivien Leigh) desejada por todo os homens, Rhett Butler (Clark Gable) o cafajeste que luta pelo amor de Scarlett. Uma da personagem que marcou no filme foi Mammy uma escrava, que mostrou se não ser apenas uma escrava, em muitos momentos do filme parecia que ela fazia parte do cenário da família.


“Francamente, querida, não dou a mínima” (”Frankly, my dear, I don’t give a damn“), pronunciada pelo personagem Rhett Butler, estrelado por Clark Gable, na cena final de E o Vento Levou… (1939).

2 comentários:

  1. Boa dica.
    Ainda não vi, mas antes de morrer eu prometo que vejo.

    Primeiro filme colorido? Dessa eu nao sabia...

    ResponderExcluir
  2. Scarlett é um dos clássicos do cinema. Como James Dean ou como Bette Davis. Os filmes de outrora, a princípio, eram bem mais cheios de conteúdo do que os atuais, não digo conteúdo como um samba ou uma explicação sobre vinhos, mas o modo com que eram feitos e as atuações. Por isso alguns autores ficaram marcados. Daqui a alguns anos, acho que não me lembrarei dos "famosos" atuais. Mas James Dean sempre povoará meus sonhos. ;)

    ResponderExcluir