quarta-feira, 24 de junho de 2009

Foda-se a Ironia de ser machado!!



Eu adoro ler, e talvez seja minha maior paixão, adoro filosofia, ficção, aventura, não tenho nada contra os “Best Sellers”, muitos livros infantis me encantam. Mas não venha me dizer de Machado de Assis sempre o achei um porre! Helena é um saco! A única coisa que eu curti no Machado foi um certo conto (a Cartomante, o único!) acho que nem ele gostava da sua própria escrita. Qual era a cor de Machado de Assis? Eu prefiro passar meus dias tentando filosofia sobre a alma abstrata de Clarice Lispector do que passar meu dia a ler “Dom Casmurro” (e olha que eu não estou julgando pela capa ou pela primeira pagina, nunca li por completo, mas li uma boa parte, até tenho ele, só não sei onde! Nem quero achá-lo! Porre!! Machado é um saco!)... Mas vejo muitos menininhos dizendo amo Machado, quando pergunta a eles o que eles já leram respondem Dom Casmurro, e amei a Minissérie. Eu também adorei minissérie, mas a dramaturgia foi uma adaptação do texto, muitas coisas mudaram... Odeio Machado! Fodas se ele é realista ou romancista? Quem liga para a personalidade de Helena ou Capitu? Sou feminista sim!!! E um admirador da arte! E digo mais a maior Escritora desse pais foi Clarice Lispector, pena que eu não tive tempo suficiente (ainda) para ler todos sua OBRAS!!!!,

Eu não direi nada dos auto-ajudas!!! Prefiro enfornai-me em cultos religiosos que fazem propaganda do moralismo e de pessoas santas, que pregam além do seu próprio livro sagrado. Não tenho paciência para religião.

Que quem amei “best sellers” me perdoem não tenho tempo para ler livros que repetem de varias formas, falando de segredo, falando de bom pensamentos, essa coisa repetida em cem paginas, prefiro perder meu tempo com São Cipriano, do que ler esses livrinho que discutem como conseguir ser feliz. Sou mais as viagens de Nelson Rodrigues, a simplicidade de Manuel Bandeira, os orgasmo nos poemas de Adélia Prado, sou mais viver num orgasmo intelectual do viver ironias incansáveis, estudos e estudos em cima de cada frase, SAGARANA é uma droga! E eu lá quero saber de SERTÕES, sou mais os vagos finais de Paraísos Artificiais (seja louvado os Sonetos Negros, quem nunca leu deveria estar lendo).
Enfim Machado é um saco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário