sábado, 20 de outubro de 2007

Amor Escasso, Desejo abundante


Na noite imaginada Eu estupidamente vos beijei
Beijo morto, seco. Mas ousado

Com desejo nos
olhos levemente
me beijaste
e meu pretérito
volta-se e em
seus braços, eu
ardi.

corri;
corri,
e vos arrastei
e em nosso recanto
eu me perdi:
em vossos braços;
em vossos olhos;
em vossos lábios.

Assim tu me desviaste
me assombraste
e torturaste
com vosso ousado
veneno

Assim foi estigmatizado
por meus erros
meus pecados
meus desejos

Tu me beijaste sarcasticamente
e tu me amas-te
do nosso jeito

voei, voei
e senti-me excitado
por vossas pernas
por vossos lábios
por vossos olhos

lentamente teus
beijos fizeste
eu trai
o que era intraivel
para mim

corro para inferno
e levo te em meus braços
beijo te loucamente

com tanto desejo que
vossos lábios sangram
e em sua boca
eu bebo de teu sangue
sangue, amargo;
doce; salgado;
e triste

beije-te
beijaste-me
e no final
era o nosso pecado
o nosso ousado,
incomparável pecado

levemente teus
lábios contorceu-se

com nobreza
vilipendiaste-me,
e espancaste-me

e com afeto caí-se
em meus encantos
em meus braços
pobre virgem sedutora
suas defesa são baixa, perante
vosso imperador

Assim fujo em teus olhos:
teus olhos castanhos
olhos que me chamam
olhos que me tentam
olhos que me estupram
olhos que me glorificam
olhos que me entristece
olhos que me engrandecem
olhos que me seduzem

Aproveito cada segundo
e por um instante
te admiro
te venero
e de repente
em nossa
direção voa
um anjo ruivo
com uma serpente
nas mãos

Eu digo a ti foges
comigo
corre, pois o maldito
imperdoável, discriminador
anjo da realidade
envem nos tortura
vamos fugir
para o nosso mundo
onde podemos escrever
poemas e trocar rosas

Mas no caminho
tu resolves com o anjos
se desculpa
e logo tu és perdoda
quando assisti
vosso amado ser torturado
mutilado, espancado,
tu só sorri

quando vês

que morto eles estas

Agora estou no local
onde só escrevo
onde eu vivo em
minha solidão
onde as vezes sou atentado
contra meu pudor
pois infelizmente
a morte é um
mulher agressiva
e frustrada

Mas aqui
também tenho
uma amiga
linda,
sinistra
inteligente,
sádica
Minha ilustre amiga Melancolia
a qual
me manipula
me iludi
com sonhos
que estou morto
e com sonhos que eu te beijo
e beijo a outra,
a qual se tortura
e encontra em prantos por mim.

Agora meu coração
escapuliu de meu peito e corre
em direção a sepultura
que esconde meus mais temidos medos
e minhas mais triste lembranças
meus mais terríveis anseios
que me atormentam nos
meus dias de alegria
os que me tortura nos dias de claridade

Procuro - ti em cada cemitério
Mas só acho pista de
Que tu morreste e
Que não goza
mais de meus beijos
será que tu morreste
ou se encontra
escondida de mim
não cometas heresia
contra vosso soberano

Agora Morra
Pois morto
Já encontro
Pois um homem
morre quando
não amas mas a si próprio

Mas um dia eu voltarei
E as nuvens eu te levarei
E ao diabo nós vamos enfrentar
e aos anjos vamos queima
e no final restara
apenas nós dois acima de uma montanha
rodeados por incensos e velas negras
fazendo amor debaixo da lua cheia.

Weverton Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário