sábado, 29 de agosto de 2009

FILME DA SEMANA 29/09

NOME DO FILME: A Streetcar Named Desire

NOME BRASILEIRO: Uma Rua Chamada Pecado

GÊNERO: Drama

PAÍS: Estados Unidos

DIRETOR: Elia Kazan

ANO DA ESTRÉIA: 1951

PROTAGONISTAS: Vivien Leigh, Marlon Brando.



Trama


Uma Rua Chamada Pecado” é um drama com um furacão de sentimentos. O filme começa quando a Blanche DuBois vivido pela atriz Vivien Leigh, uma professora de alma delicada e decadente de Mississippi, vai passar alguns dias com a irmã Stella e o cunhado, Stanley Kowalski vivido pelo ator Marlon Brando, em New Orleans. Delicada e fantasiosa “ela quer um pouco de” magia" (loucura?), seu comportamento contrasta com os modos brutos de Stanley. O esforço de Blanche em viver com eles faz aflorar o lado “animal” de Stanley. A visita de alguns dias parece não ter fim. Ao longo do filme, o pequeno apartamento do casal parece ficar cada vez menor, a ponto de explodir a qualquer momento. A representação de um detalhe marca o final do filme, “o quebrar do espelho” fica no ar o que significa, mas com um pouco de sensibilidade dá para entender o que se passou.

Fotos:

_____________________________________

O filme tem uma sensualidade as cenas vão passando e muitas coisas fica para você dá o resultado, não é um filme difícil todos entendem, mas certos "símbolos” ficam para ser interpretados, o filme é muito legal, até porque se não fosse eu não indicaria ele, eu gosto de coisas boas, nem sempre o que é bom para mim é para ti, mas eu não vou indicar lixo!!

3 comentários:

  1. Dicas de filmes são sempre bem vindas, principalmente quando se precisa de uma dose de sensibilidade para alcançar o que se quis apresentar com a película. Arrepiei só de imaginar esse filme e logo irei alugar. Adorei de coração teu blog.

    ResponderExcluir
  2. os filmes de drama são os melhores õ/
    cara adorei teu blog,vi no orkut (comunidade de divulgação) e achei o máximo. já estou seguindo,aproveita e segue o meu também.bgs

    ResponderExcluir