sábado, 9 de maio de 2009

The Reader



Antes de assistir pensei deve ser uma merda! Deve ser um desses filminhos americanos que tudo mundo ama (exceto eu) que começa com tiroteio e acaba com um final lindo entre um casal. O titulo me chamou a atenção, “O LEITOR” o titulo me parecia vago. Às vezes certos filmes e novelas me enojam, é sempre a mesma história tem alguém atrapalhando o casal perfeito, alguém morre e alguém engravida. Quando não são filmes do tipo alguém morre e outro vai vingar a morte da pessoa. Eu não recuso a ver filminhos do povão! Me recurso a ver novelinhas. O passar um domingo enfrente a TV.

Ao decorar do filme me apaixonei, a história é ótima. Sem duvida vai a pena ler e assistir. Já estou de olho no livro. A Atriz Kate Winslet mereceu os prêmios: O OSCAR DE MELHOR ATRIZ; GLOBO DE OURO DE MELHOR ATRIZ COADJUVANTE E O BAFTA DE MELHOR ATRIZ. Sem duvida Kate viveu “Hanna Schmitz”.

Está uma dica de filme, para quem não viu pode ver é ótimo e lindo! O filme é lindo! É um filme para quem tem sensibilidade e quem tem sentimentos.
- A 1ª opção do diretor Stephen Daldry para a personagem Hanna Schmitz era Kate Winslet, que não pôde aceitá-la devido a conflitos de agenda com "Foi Apenas um sonho" (2008).
- Nicole Kidman foi então contratada para o papel, com o início das filmagens sendo adiado devido às filmagens de "Austrália" . Entretanto Kidman teve que desistir do papel, devido à sua gravidez.
- Juliette Binoche esteve cotada para interpretar Hanna Schmitz.
- Após este atraso Kate Winslet já estava disponível para as filmagens e, com isso, acertou sua presença no filme.
- As filmagens ocorreram entre 2 de março e julho de 2008.
- Os produtores Sydney Pollack e Anthony Minghella faleceram antes da conclusão de O Leitor.
- O orçamento de O Leitor foi de US$ 32 milhões.

Imagens

Um comentário:

  1. Ouvii falar mto bem desse filme msm
    vlw pela dica!
    qro verr o mais rapido possivel...

    Filmes assim nao tem comparaçao

    carpe dien

    =]

    ..:gUh:..

    ResponderExcluir